Fender Screamadelica Stratocaster

Fender Screamadelica Stratocaster

Nero

Anunciada no Verão, para celebrar o 30º aniversário do axiomático álbum dos Primal Scream, a Fender estreou no mercado a Screamadelica Stratocaster.

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM esteve de regresso a Nashville nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas  aproveitaram para revelar os retoques ao seu catálogo anual.

A par do anúncio da Jag-Stang de Kurt Cobain, a Fender apresentou ainda, de forma geral, os modelos de assinatura de Cory Wong (Vulfpeck), J Mascis e ainda uma Stratocaster a celebrar o 30º aniversário desse discaço que é “Screamadelica”, dos Primal Scream.

A Stratocaster que homenageia o álbum axiomático dos Primal Scream possui o grafismo de “Screamadelica” sobre o corpo. O braço em maple possui um moderno perfil “C” com a escala em pau-ferro num raio de 9.5” percorrida por trastes médio-jumbo. Há outras características que são usuais nos modelos Strat, como a tripla de unidades Vintage-Style ’60s Single-Coil Strat que lhe dá voz, controlada o por um comutador de cinco posições, e o vivrabto com dois pontos de sincronização. Chegou oficialmente ao mercado, neste Novembro de 2021, e em quantidades bastante limitadas.

Em baixo, podem ver o vídeo de demonstração oficial desta guitarra que possui um preço a ronda os €1350. Podem descobrir mais detalhes na Fender.

EGITANA