Fender Estreia Pedal de Distorção para Baixo

Fender Estreia Pedal de Distorção para Baixo

Nero

Apresentado há um par de meses, o Fender Trapper Bass Distortion estreou oficialmente. O pedal segue o conceito do Trapper Fuzz, mas é dedicado aos baixistas.

No Verão passado, na ressaca do cancelamento do Summer NAMM 2020, devido à pandemia, a Fender apresentou um novo pedal wah, um de volume/expressão, um reverb para guitarras acústicas e uma distorção para baixo, o Trapper Bass Distortion.

O Trapper Bass Distortion apresenta dois circuitos de distorção separados, à semelhança do modelo Trapper original. A diferença é que podem somar os circuitos neste pedal, pois há footswitch independente para cada um deles. A “distorção um” é controlada por Tone, Level e Gain; a “distorção dois” por Tone, Level, Gain, Sub Level e Frequency.

Resta acrescentar que a Distortion One tem um circuito de crossover para, na mistura, preservar a definição e o punch dos graves. Já a Distortion Two tem mais gain disponível ao pisar o pedal.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.