Fender lança nova colecção de ukuleles em homenagem ao sul da Califórnia

António Mauricio
21 Set 2017

Os novos ukuleles mantêm o aspeto e o desempenho da Fender e são nomeados a partir das icónicas praias da região.

A fender, que nasceu e cresceu ao pé da costa da Califórnia do sul, lançou uma nova série de ukeleles, em honra às suas origens. Todos os cinco modelos são diferentes, categorizam-se como Soprano, Tenor e CCazoncert e são nomeados depois por praias que percorrem toda a costa da Califórnia. Todos os modelos desta série vão incluir um período de teste de 30 dias na Fender Play, a nova plataforma de aprendizagem digital que pretende ensinar uma nova geração de guitarristas a tocar guitarra eletrica e acústica – e brevemente, ukelele.

O Soprano é ideal para iniciantes ou para guitarristas com mãos pequenas, e são os modelos com o corpo mais pequeno. O Concert é ligeiramente maior que o soprano, oferecendo um alcance mais extenso e uma voz pujante. O Tenor é o que tem o corpo mais largo dos três, com uma voz rica, sonora e alcance extenso. Os modelos Seaside (Soprano) e Rincon (Tenor) contam com cabeças tradicionais 2×2, enquanto que os modelos Venice (Soprano), Zuma (Concert) e Montecito (Tenor) carregam a facilmente reconhecida cabeça Fender Telecaster. Compacto e confortável, cada ukulele foi desenhado para um toque fácil, e a mudança de cordas tornou-se uma tarefa simples através da especificidade “no-tie bridge”.

Carrega na foto, para ver galeria.

«Um Ukulele carrega naturalmente aquelas memórias de praia e é associado com as bonitas áreas costais. Encontramos aqui uma oportunidade de abraçar as nossas origens californianas» disse Billy Martinez, o vice-presidente gerente de categorias das divisões acústicas e Squier.

Vê no player abaixo Zac Carper dos FILDAR a apresentar e a experimentar os novos ukuleles. Para mais info clica aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=MeE7jJiyf7o&feature=youtu.be