Fender vende marcas à DW

Fender vende marcas à DW

Nero

Gretsch Drums, Latin Percussion, Toca Percussion, KAT Percussion e Gibraltar Hardware, tal como a marca de guitarras Ovation e os direitos exclusivos de distribuição nos Estados Unidos da Sabian Cymbals, mudam de owner.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) anunciou que a sua subsidiária KMC Music, Inc. vendeu as suas marcas licenciadas de percussão, incluindo a Gretsch Drums, Latin Percussion, Toca Percussion, KAT Percussion e Gibraltar Hardware—tal como a marca de guitarras Ovation e os direitos exclusivos de distribuição nos Estados Unidos da Sabian Cymbals— à Drum Workshop, Inc., fabricante das baterias, hardware e acessórios DW.

«Estamos muito orgulhosos do esforço da nossa equipa em desenvolver cada uma das marcas individualmente e estamos entusiasmados com o seu futuro», diz Scott Gilbertson da FMIC. «Reconhecemos a oportunidade estratégica para a DW e temos confiança de que farão tudo para fazer as marcas seguirem em frente». Enquanto Chris Lombardi, CEO da Drum Workshop, Inc. referiu que «esta é uma excelente oportunidade para aumentar a nossa paixão e compromisso com a arte da bateria. Estamos excitados por dar as boas-vindas a estas lendárias marcas americanas na família DW».

Não foram revelados quaisquer termos do negócio, financeiros ou de outro cariz. A forma como esta troca de direitos se irá reflectir na distribuição no caso específico de Portugal ainda está por apurar.

EGITANA