Fern Guitars Apresenta Inovador Conceito de Madeira Modular

Fern Guitars Apresenta Inovador Conceito de Madeira Modular

Nero

O modelo Fern Phoenix, da Fern Guitars, abraça o conceito dos sintetizadores modulares, mas aqui será a madeira do corpo da guitarra que poderão alternar. Podem mudar a vossa guitarra sem necessidade de luthiers, nem de complicadas intervenções no circuito.

Trocar os blocos de madeira do corpo da guitarra e alterar o seu carácter de som e ressonância. É surpreendente e inovador, mas é um conceito real da Fern Guitars, uma pequena boutique norte-americana. A Fern Phoenix, que já está na fase de construção do protótipo, permite trocar as madeiras sem grandes complicações. Isto é algo que, tanto quanto nos recordamos e de acordo com a marca, «não é, actualmente, oferecido na comunidade de guitarras modulares».

A guitarra possui uma cavidade no corpo, na qual podem ser encaixados os diferentes módulos, cada um composto em material diferente, além de configurações de circuito e hardware alternativos.

Numa publicação em blog, a Fern Guitars afirma que pretende vender os módulos pré-carregados (disponibilizando todas as configurações recorrentes de pickups) e também “vazios”. A marca diz que a sua abordagem a este conceito é open source, escrevendo que, à parte do aparato modular, nada está sob registo de propriedade intelectual.

Além dos módulos normais de guitarra, a marca garante que nada está posto de parte, deixando pistas de que se podem esperar designs ainda mais radicais. «Tudo o que possa encaixar na base é uma possibilidade. Querem um touchscreen, mais potenciómetros ou integração MIDI? Vou trabalhar para que isso seja possível».

A Fern Guitars aponta a estreia deste seu primeiro design ao final de 2020. Parta descobrir mais sobre a Fern Phoenix visitem o blog da marca, aqui.