Fern Guitars Phoenix, A Primeira Guitarra Modular Entre em Pre-Order

Fern Guitars Phoenix, A Primeira Guitarra Modular Entre em Pre-Order

Redacção

O modelo Fern Phoenix, da Fern Guitars, abraça o conceito dos sintetizadores modulares, mas aqui será a madeira do corpo da guitarra (e os pickups) que poderão alternar. Podem mudar a vossa guitarra sem necessidade de luthiers, nem de complicadas intervenções no circuito.

Foi em Maio de 2020 que apresentámos o conceito inovador da Fern Guitars, através do modelo Fern Phoenix, que abraça o conceito dos sintetizadores modulares, mas aqui será a madeira do corpo da guitarra que poderão alternar. Podem mudar a vossa guitarra sem necessidade de luthiers, nem de complicadas intervenções no circuito. Nessa altura, a marca apontava ao final do ano para estrear o seu primeiro design.

Em press release chegado à nossa redacção em Setembro seguinte, a marca preparava-se para iniciar produção e actualizou o estado das coisas. Após oito meses de trabalho, o processo de criação do protótipo estava praticamente terminado. Incrustado com um módulo cherry, o corpo em ash dava-nos um vislumbre do aspecto finalizado da guitarra. Significava também que a Fern Guitars optou por espécies hardwood, depois de ter definido a a opção de madeira compensada. Foi um avanço bastante significativo.

Agora a Fern Guitars partilhou uma actualização sobre a Phoenix – apelidada de “protótipo final” – e mostrou uma guitarra muito mais polida. Estará disponível para pré-encomenda a partir do dia 15 de Junho.

A guitarra promete que os módulos – equipados com pickups e respectivos controlos – poderão ser trocados “em segundos”. Alguns módulos assemelham-se a configurações ao estilo Tele, enquanto outros apresentam dois humbuckers. A marca pretende vender pelo menos 20 unidades da Phoenix, o que é o mínimo necessário para conseguir ter capacidade de produção e construir as guitarras até ao final deste ano, de acordo com uma descrição no Kickstarter.

Quanto aos preços, a Phoenix (acompanhada por um módulo) estará disponível para os primeiros doadores por $999 (preço em dólares), com módulos adicionais a preços de $425 cada. Após a campanha, o preço da guitarra irá para os $1.200 com um módulo, enquanto que os módulos individuais custarão até $445.

Mais info em https://www.fernguitars.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

 

EGITANA