Friedman JJ Junior

Friedman JJ Junior

Nero

A Friedman Amplification, ao lado de Jerry Cantrell, recriou o amp de assinatura do guitarristas de Alice In Chains numa versão de 20 watts, o JJ Junior.

O Friedman JJ Junior condensa todas as características que mais distinguem o imponente modelo JJ-100, amp com a assinatura de Jerry Cantrell, num cabeço de 20 watts, mais maneirinho para gravar em casa ou para actuar em palcos reduzidos.

A última vez que ouvimos o modelo original foi o ano passado, no NOS Alive, no concerto dos Alice In Chains.

O JJ Junior baseia-se em duas EL34 de potência e três 12AX7 de pré. Possui saída simuladora de coluna (XLR Cab Simulated output c/ Ground Lift, Axis e Level switches) e selector de impedância, 8 ou 16-ohm.

É um amp de dois canais relativamente simples, com o canal limpo a apresentar o controlo de volume e um alternador de brilho (médios-agudos) e o canal de distorção a possuir os controlos gain, master, treble, middle e bass, além do alternador de voicing JBE que oferece gain extra.

O amp tem coluna gémea (1×12) ou pode ser adquirido na versão combo, com uma 12” Celestion Creamback.

Foi apresentado na Winter NAMM 2019, mas só agora surge oficialmente no catálogo on-line da marca, o que significa que a chegada ao mercado está para breve (já disponível para pre-order está em alguns dealers). Ainda não há informação em relação ao preço, mas considerando a marcação na Andertons, será algo por volta dos €1600/1700. Mais detalhes na Friedman.