Friedman Amplification, O Small Box Compactado em Pedal

Friedman Amplification, O Small Box Compactado em Pedal

Redacção

A Friedman Amplification anunciou a chegada de uma nova stompbox. O Small Box compacta o aclamado e esgotado amp do mesmo nome para formato pedal.

Esta unidade carrega a promessa da Friedman Amplification de que é capaz da mesma «versatilidade, sensibilidade e riqueza harmónica de overdrive» do reputado amplificador Small Box. Para isso, o novo pedal apresenta os mesmos controlos que o cabeço de 50 watts: volume, gain, treble, midrange, bass e presence.

Nos lados, o pedal contém um pequeno alternador que permite escolher entre dois modos estruturais: alto ou baixo ganho. No modo de baixo ganho, o pedal funciona como um booster “sujo”, entrando no pré-amp para oferecer um articulado, mas agressivo breakup no som. No modo de alto ganho temos a simulação do canal Plexi do Small Box original, que nos dá instantaneamente uma preenchida distorção britânica.

O pedal possui entradas jack laterais, alternador true bypass e opera entre 9-18V DC (sem opção de operação a pilhas). Está listado nos $199.99 (dólares) . Mais info na friedmanamplification.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.