Furch Guitars Cria Acabamento Anti Covid-19 nas Suas Guitarras

Furch Guitars Cria Acabamento Anti Covid-19 nas Suas Guitarras

Nero

A Furch Guitars apresentou um novo conceito nos acabamentos dos braços das suas guitarras, capaz de «minimizar a quantidade de micro organismos infecciosos no braço do instrumento e até aumentar o conforto geral ao tocá-lo».

A Furch Guitars alarga a explicação, recordando que «o braço é, por natureza, uma das zonas mais manuseadas de qualquer guitarra. Ao tocar, surgem vários micro organismos que podem ter um impacto negativo na saúde do músico». Por isso, a marca criou um novo tipo de acabamento para o braço dos seus instrumentos, com um verniz verificadamente anti-bacteriano que inclui micropartículas em prata a servirem como aglutinadoras das proteínas dos micro organismos e a destruí-las.

Petr Furch, CEO da Furch Guitars, referiu que a inspiração para a pesquisa se deve à actual situação pandémica que grassa no mundo: «Recentemente, procurámos perceber como podíamos melhorar a superfície ddos braços das nossas guitarras, especificamente como obter uma superfície mais suave, para tocar mais rapidamente, e então decidimos explorar como tornar os nossos instrumentos mais seguros para os músicos. A Covid trouxe-nos aqui».

O novo e mais higiénico acabamento pode ser encontrado em todas as guitarras Furch com o número de série 95787 em diante. Mais info em furchguitars.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA