Futone Guitars & Budda Guedes

Futone Guitars & Budda Guedes

Nero

A Futone Guitars, marca portuguesa de boutique, desenvolveu um modelo de assinatura para Budda Guedes. É um canhão, lindíssima e com grande som.

Budda Guedes é um dos melhores guitarristas que habitam o nosso país. Aliás, ele foi um dos eleitos para a nossa edição histórica impressa, para celebrar uma década de AS, com dez grandes guitarristas portugueses. Podem descobrir um excerto dessa conversa com a AS, aqui.

A Futone Guitars é uma marca nacional de guitarras boutique, opera em Alcanena, fundada por Paulo Gonçalves. O luthier constrói modelos custom. Um dos mais recentes é o modelo de assinatura de Budda Guedes.

É uma belíssima guitarra single cut em madeira de amieiro vermelho, num acabamento nitrocelular Butterscotch. Na electrónica, que tem imenso que se lhe diga estão PUs Rusty deLuxe (originários do UK, mas actualmente fabricados na Madeira), na posição do braço e do meio, e um Haeussel Tele Broad na ponte tipo Telecaster. O braço é em maple e a escala em rosewood, também ao modo Fender, com 25.5” e raio composto 9.5” para 12”.

Budda Guedes tratou de apresentar a guitarra, que soa lindamente, em grande estilo, no seu canal YouTube. Aí poderão perceber em pormenor o complexo, mas intuitivo, esquema de controlos da Futone Budda. Disparem o player.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA