Gearbox da Wampler, Pedal de Distorção com Assinatura de Andy Wood

Gearbox da Wampler, Pedal de Distorção com Assinatura de Andy Wood

Redacção

A Wampler lançou o Gearbox, o novo pedal de overdrive de assinatura do guitarrista de country rock Andy Wood. Uma combinação entre os já existentes Tumnus e Pinnacle.

O novo pedal da Wampler combina e modifica dois dos pedais de overdrive da marca: o Tumnus e o Pinnacle.

O Tumnus utiliza o som clássico de overdrive transparente, afinal de contas é um clone do Klon Centaur, com um conjunto de controlos simples para Level, Gain e Tone, enquanto o segundo canal apresenta muito mais ganho, uma vez que o Pinnacle se baseia no ‘Brown Sound’ – uma distorção de estilo britânico. Para se evitar que o ganho fique demasiado fora de controlo, este canal apresenta um noise gate ajustável, assim como um EQ de três bandas.

O interruptor no canto superior direito do pedal – Order –  significa que todas as suas possibilidades são expandidas: podemos escolher entre o Tumnus e o Pinnacle. Além disso, se dividir o sinal é a tua cena, tens dois conjuntos de entradas e saídas para dividir os dois lados e fazê-los correr paralelamente um ao outro.

A Wampler descreve o som dos dois canais juntos como «felicidade tonal – grunhido quente, mas brutal; timbres harmónicos delicados e controláveis; e distorção bem definida que corta através da mistura».

O Gearbox custa uns 269 dólares. Mais detalhes aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA