Gibson Aumenta Gama Exclusives Collection

Gibson Aumenta Gama Exclusives Collection

Nero

Um modelo Hummingbird, um J-45 e um SJ-200, todos em acabamento em ébano, são as novidades acústicas da Gibson na sua Exclusives Collection.

Estes modelos surgem na sequência das guitarras eléctricas que foram apresentadas em Maio passado, altura em que a Gibson criou acabamentos exclusivos e em edição limitada para os seus modelos mais tradicionais, a Les Paul, SG, ES-335 e Flying V. Os specs seguem as configurações do catálogo de 2021.

Tal como essas eléctricas, estas guitarras acústicas estão disponíveis em número limitado e surgem em acabamentos de nitrocelulose brilhante. As três também estão equipadas com pickups LR Baggs. O modelo Hummingbird e o J-45 têm um LR Baggs VTC, enquanto o SJ-200 tem um LR Baggs Anthem.

As três guitarras acústicas da Exclusives Collection já estão disponíveis para compra e são enviadas com uma hardcase. A Hummingbird, a J-45 e a SJ-200 têm o preço (em dólares) de $3,849, $2,749 e $4,649, respectivamente. Vamos ver cada um deles…

Hummingbird Standard Ebony | Este clássico “quadradão” é construído com corpo em mogno e tampo em sitka spruce. O braço, também em mogno, tem um perfil arredondado, 20 trastes de tamanho standard e incrustações madrepérola. Há também uma pestanaTusq e um pickup activo LR Baggs VTC para os cenários de amplificação.

J-45 Standard Ebony | O J-45 é modelo acústico mais vendido da Gibson e esta variante é também construída em mogno, com tampo em sitka spruce. O braço delgado de mogno é combinado com uma escala de rosewood indiano, percorrida por 20 trastes standard com incrustações de madrepérola. Tem também um pickup LR Baggs VTC para trabalhar amplificada.

SJ-200 Standard Ebony | Novos afinadores Grover Rotomatic em cativante dourado nesta variante. Ao contrário dos outros dois modelos, o corpo é flame maple. O braço é também em maple (duas peças) e de perfil arredondado. A escala de 20 trastes em rosewood indian é decorada com incrustações em madrepérola. Como referido em cima, a guitarra está equipada com um sistema LR Baggs Anthem.

Saibam mais em gibson.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA