Burstdriver Les Paul

Nero
03 Ago 2017

Novo modelo Gibson Custom Shop carrega uma arma secreta!

A Gibson Custom Shop criou um novo modelo, a Burstdriver Les Paul Standard. Até aqui nada inesperado, a não ser que a nova guitarra possui no circuito electrónico um pedal de overdrive analógico integrado! Activado através do sistema push/pull no potenciómetro de Tone, o circuito overdrive Burstdriver, segundo a marca, oferece sons desde um boost limpo até overdrive e distorção extrema. O efeito é controlado através de potenciómetros de Level, Tone e Gain (a marca garante que o acesso é simples, passível de alterar com uma palheta) e é alimentado por uma pilha de 9v.

(Carrega na imagem para ver a galeria)

De resto, as especificações da guitarra são as normais numa Custom Les Paul e incluem corpo leve em mogno, tampo de duas peças de maple e braço em mogno com escala rosewood. Os pickups são um par de Custombuckers. Nesta altura não é possível adiantar as especificações sobre o circuito de overdrive ou se está baseado em alguma unidade famosa.

A guitarra custa cerca de 5.700 dólares. Se têm esse dinheiro para rebentar numa Custom Shop e não foram capazes, ainda, de encontrar um bom pedal de overdrive dentro desse budget, a Gibson Custom Burstdriver Les Paul Standard está disponível com os acabamentos Smoky Quartz VOS, Havana Fade VOS e Amber Ale VOS. Mais info na Gibson.