Gibson e Gene Simmons [KISS] Juntam-se Para Fazer Guitarras e Baixos

Gibson e Gene Simmons [KISS] Juntam-se Para Fazer Guitarras e Baixos

Redacção
Inês Barrau

A Gibson e o líder dos Kiss vão desenvolver novas colecções de guitarras eléctricas e baixos. O primeiro modelo é o G² Thunderbird Bass e sai no final do ano.

Um pouco na semelhança da Slash Collection, a Gibson entrou numa ‘joint venture’ com Gene Simmons, lenda do rock e co-fundador do KISS, para criar “G², from Gene to Gibson”, uma parceria que irá introduzir no mercado novas colecções de guitarras eléctricas (para destros e canhotos) e baixos através das marcas Gibson, Epiphone e Kramer, igualmente da Gibson, além de que irá desenvolver novos conteúdos de entretenimento que serão transmitidos a milhões de fãs em todo o mundo em múltiplas plataformas online e sociais.

Segundo comunicado da marca norte-americana, para dar início à colaboração, a G² irá lançar o novo G² Thunderbird Bass no final deste ano. O G² Thunderbird Bass, que estará disponível em ébano com apontamentos de prata e ébano com vermelho sangue, fez a sua estreia mundial no palco com Simmons recentemente durante o épico concerto de Ano Novo dos KISS no Dubai.

«Há décadas que concebo e desenho baixos, e quando ouvi a visão da Gibson e aprendi sobre o seu processo criativo, só fazia sentido juntarmos forças para levar as coisas ao próximo nível», afirmou Simmons. «A Gibson é uma empresa notável e ganhou o seu lugar como marca líder das guitarras com fãs em todo o mundo. Estas guitarras e baixos serão todos feitos à mão. O design é tão bonito e coleccionável que são simplesmente obras de arte».

Após o lançamento do G² Thunderbird Bass, a iniciativa tem planos para um baixo Flying V e uma guitarra Flying V, ainda sem data de lançamento prevista.

«Gene não é apenas um dos músicos e estrelas de rock mais célebres de todos os tempos. É também um empresário, produtor discográfico, actor e pessoa globalmente criativa. O seu cérebro está sempre a trabalhar, e eu adoro isso nele», disse Cesar Gueikian, da Gibson Brands. «Quando nos ligámos pela primeira vez, envolvemo-nos imediatamente nas conversas mais interessantes sobre guitarras, entretenimento e negócios. A nossa visão partilhada obrigou-nos a explorar uma parceria que incluiria o desenvolvimento de instrumentos e a criação de uma nova plataforma para entreter e inspirar novas gerações de fãs da Gibson e de Gene Simmons a criar música. Há que esperar coisas épicas».