Gibson Iniciou Produção das Guitarras de Assinatura de Adam Jones

Gibson Iniciou Produção das Guitarras de Assinatura de Adam Jones

Nero

A Gibson deu início à produção das guitarras de assinatura de Adam Jones. O guitarrista dos Tool passou na fábrica de nashville para ver as primeiras réplicas da sua 1979 Les Paul Custom Silverburst.

Em Janeiro, anunciámos em primeira mão a parceria entre Adam Jones dos Tool e a Gibson. A gigante marca norte-americana fez o anúncio em press release: «A Gibson Custom Shop está a trabalhar com Adam Jones, o lendário e multi-facetado guitarrista, escultor, designer de efeitos especiais, videógrafo e produtor dos Tool, para recriar a sua 1979 Les Paul Custom Silverburst original que pode ser vista em palco com o Adam actualmente, na sua digressão mundial e no aclamado novo álbum “Fear Inoculum”».

Em ambiente pré-NAMM, a produção da guitarra foi no entanto anunciada para mais tarde. Esse mais tarde é agora. O CMO da Gibson, Cesar Gueikian, fez uma publicação no seu Instagram com uma fotografia ao lado de Jones (que segura uma ráplica completa da guitarra) e com a legenda «Yes it’s #official».

O guitarrista dos Tool também publicou no seu Instagram uma fotografia a oficializar as coisas. A imagem mostra modelos Silverburst sem acabamento no corpo na Gibson Custom Shop, com a seguinte legenda: «Não dá para ser mais oficial que isto. Estão a ser produzidas Gibson Signature Guitars».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.