Gibson Joan Jett Signature ES-339

Gibson Joan Jett Signature ES-339

Nero

Joan Jett, autora das malhas “I Love Rock N’ Roll” e “Bad Reputation”, vai lançar em parceria com a Gibson uma ES-339.

Joan Jett já não é propriamente nenhuma figura estranha à família Gibson. A música que quebrou barreiras no rock enquanto género musical predominantemente masculino, foi uma das primeiras guitarristas femininas a ter um modelo de assinatura com a famosa marca de guitarras, a sua Gibson USA Joan Jett Signature Melody Maker.

Agora em 2019, a ex- The Runaways volta a desenvolver outro modelo de assinatura, desta feita uma Gibson Hollow-Body ES-339.

Com um bloco central em maple e com uma estrutura interior em Andirondack, a primeira num modelo Gibson ES, a guitarra vem ainda equipada com dois pickups Burstbucker e com condensadores Orange Drop. Já o topo da guitarra é produzido em maple e apresenta um acabamento em Wine-Red.

 

Em termos de produção, a Joan Jett Signature ES-339 vai ser bastante limitada, apenas 150 guitarras vão ser produzidas, e dessas 150 apenas 50 vêm assinadas por Jett. Quanto ao preço das guitarras, a versão “standard” irá custar cerca de 2637€, já a versão assinada terá um custo de 3516€.

Uma iniciativa que a Gibson tem vindo a tomar com vários outros nomes icónicos da música, como Chris Cornell, BB King, Chuck Berry ou, mais recentemente, Joe Perry. Mais recentemente, a marca colocou-se de baixo de fogo, com infame vídeo “Play Authentic” e as suas ameaças e o anúncio do processo judicial movido contra a Dean Guitars.

Mais info sobre a Joan Jett ES-339 na Gibson.