Gibson, Joe Perry Gold Rush

Gibson, Joe Perry Gold Rush

Nero

Gibson estreia a Gold Rush Les Paul Axcess, modelo com a assinatura de Joe Perry dos Aerosmith.

Não foi uma das guitarras que esteve em maior destaque na última visita dos Aerosmith a Lisboa, mas é um dos modelos que Joe Perry tem favorecido nos tempos mais recentes e agora ganhou uma versão de assinatura com a Gibson. Falamos da ‘Gold Rush’ Les Paul Axcess.

A guitarra funde um design Les Paul com uma série de características ao melhor estilo Stratocaster, incluindo o sistema tremolo de dois pontos de fixação Wilkinson/Gotoh VS100N e o recorte ergonómico nas costas.

O som deriva de um único humbucker 498T, mas o knob de Tone possui sistema push/pull coil-split. Também há um único knob de Volume (abre a galeria em baixo, para ver mais detalhes).

As características da LP ’59 favorita do guitarrista surgem no braço em mogno. O corpo, na mesma madeira, está com acabamento Antique Gold, manualmente envelhecido na Gibson Custom Shop.

Joe Perry refere, sobre a guitarra: «Após várias décadas a tocar tantas guitarras diferentes, acho que esta desempenha a tarefa quase impossível de ter o melhor de todas numa só».

A guitarra estará disponível em números muito limitados. 25 guitarras autografadas e 125 sem autógrafo estarão disponíveis para todo o mundo com umn preço de aproximadamente €5000. Mais info na Gibson.