Gibson Modern Flying V

Gibson Modern Flying V

Nero

Design Gibson Custom Shop, colado aos modelos Jackson Roswell Rhoads, em edição limitada.

A Gibson anunciou novos modelos Custom Shop, longe dos olhares da NAMM 2018, mais notoriamente os modelos Modern Flying V. Um design “meio” espacial, no fundo, evocativo dos modelos Jackson Roswell Rhoads…

Além desse corpo “inovador”, estes modelos de edição limitada possuem tampo em maple, cabeça Apex e humbuckers 496R (braço) e 500T (ponte). As madeiras são bastante leves e os acabamentos disponíveis são Ebony Prism, Silver Prism e Gold Prism. Sendo modelos Custom Shop e de edição limitada, naturalmente, o preço ressente-se. Se pensam possuir um modelo destes preparem-se para um investimento na ordem dos 4.499 dólares.

Os modelos Flying V celebram, em 2018, 60 anos de vida! No seu site oficial, a marca apresenta resumidamente o seu modelo Flying V com justificada ausência de modéstia. «Uma certa aura de misticismo envolve a Gibson Flying V. Guitarra à frente do seu tempo, apresentada em 1958, o apelo magneticamente intenso, o som poderoso e o formato peculiar da Flying V tornaram-na numa das mais reconhecidas guitarras em todo o mundo».

Dessa forma, entende-se a homenagem a uma das guitarras mais emblemáticas de sempre, mas o preço parece uma forma rápida de procurar resolver os graves problemas que a Gibson Brands enfrenta e que podem conduzir à bancarrota.

Mais info e specs nestes novos modelos na Gibson.