Gibson Reedita Les Paul 70s Deluxe

Gibson Reedita Les Paul 70s Deluxe

Redacção

A Gibson trouxe de volta as máquinas favoritas de Pete Townshend e Scott Gorham. Estas Les Paul chegam ainda em 2021 com algumas modificações.

A Gibson relançou o modelo Les Paul 70s Deluxe, numa nova versão da guitarra eléctrica mais famosa da marca norte-americana, verdadeiro clássico de culto para aqueles que adoram o seu timbre brilhante e ‘punchy’, agora equipada com mini-humbuckers.

A nova Les Paul 70s Deluxe, que promete ser um peso pesado na sua gama, tal como os modelos originais, vem com um corpo de mogno sólido, um tampo de maple liso, um braço no perfil “C” generosamente proporcionado, escala em Indian Rosewood, 22 trastes médio-jumbo e incrustações acrílicas no clássico formato trapezoidal. Os afinadores são Keystone estilo vintage e a ponte ‘tune-o-matic’ com stop bar em alumínio.

Para muitos, os modelos Les Paul ’59 são o Santo Graal da guitarra eléctrica, mas as 70s Deluxe originais são os modelos favoritos de Pete Townshend e Scott Gorham.

A Les Paul 70s Deluxe está disponível nos acabamentos Gold Top e Cherry Sunburst e custa 2,499 dólares. Mais informações no site oficial da Gibson.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA