As deslumbrantes Gibson SJ-200 de Dylan

As deslumbrantes Gibson SJ-200 de Dylan

Nero

Uma das mais lendárias e inacessíveis figuras da história da música juntou-se à Gibson para criar uma guitarra de assinatura.

Durante os últimos anos a Gibson trabalhou sob a supervisão de Bob Dylan na criação de dois modelos luxuosos SJ, as clássicas Super Jumbo da marca. O ponto de partida foram os históricos modelos SJ-200, aos quais foram acrescentadas as ideias de Dylan. O resultado é a Bob Dylan SJ-200 Player’s Edition e a Bob Dylan SJ-200 Collector’s Edition (autografada pelo lendário músico).

Player’s Edition | Este modelo é possui o corpo em Flamed Maple e tampo em Adirondack Spruce, com o bracing no design X. O braço são três peças de Maple atravessadas por veios de Rosewood, madeira que também compõe a escala. O pickup é um L.R. Baggs Anthem. (Abre a galeria em baixo)

Collector’s Edition | Este modelo é uma réplica exacta do modelo SJ-200, todo “quitado”, diga-se, de Bob Dylan. O corpo junta Indian Rosewood e AAA Sitka Spruce. Cada um dos modelos, num total de 175, são autografados por Dylan. (Imagens na galeria)

EGITANA