Quantcast


NAMM 2020: Gibson Slash Collection

NAMM 2020: Gibson Slash Collection

Redacção

A colaboração entre o reputadíssimo guitarrista dos Guns N’ Roses e a Gibson ganha uma dimensão além dos modelos de assinatura, estreando a Colecção Slash de quatro Les Paul e ainda duas J-45.

A parceria entre a Gibson e o icónico Slash já dura há três décadas. Percorrendo o nosso site poderão encontrar inúmeros modelos de assinatura do guitarrista dos Guns N’ Roses para a Epiphone ou para a casa mãe. O exemplo mais recente foi a edição limitada da sua double neck. Agora, essa ganhou outra dimensão, com o anúncio da Slash Collection. A nova colecção compreende guitarras acústicas e eléctricas e irá estrear oficialmente na Winter NAMM 2020, que terá lugar entre os dias 15 e 19 de Janeiro, em Anaheim, na Califórnia.

Em press release, a marca diz que Slash e os luthiers da Gibson trabalharam de forma bastante próxima cada um dos detalhes dos instrumentos, na sede da marca, em Nashville. A Gibson Slash Collection inclui quatro modelos Les Paul Standard e duas guitarras acústicas J-45 Standard.

Cada um dos modelos Les Paul possui tampo AAA maple sob um corpo sólido em mogno. Os toques pessoais de Slash surgem no perfil “C” do braço, nos pickups de assinatura Gibson “SlashBucker”, nos apontamentos de coordenação de cores do hardware, também no circuito electrónico com capacitadores orange drop e até na mala castanha num estilo vintage. Exclusivo da colecção, a assinatura “Scully” de Slash surge na face posterior do headstock, o autógrafo do guitarrista está estampado na capa do truss rod. As guitarras estão acompanhadas das novas cordas Ernie Ball de Slash, além de quatro palhetas Slash Jim Dunlop Tortex. Os acabamentos disponíveis são November Burst, Appetite Burst, Vermillion Burst e Anaconda Burst.

Já as J-45 misturam uma série de apontamentos tradicionais e modernos, como o personalizado perfil “C” do braço, uma escala mais espessa com um raio de 16” ou o versátil pickup LR BaggsTM VTC, dono de umna sonoridade acústica bem orgânica. Os apontamentos de assinatura, bem como os brindes que acompanham a guitarra são os mesmos que no caso dos modelos Les Paul. Os acabamentos são November Burst e Vermillion Burst.

«Desenvolver a minha nova colecção com a nova equipa da Gibson foi excitante. A qualidade e atenção ao detalhe é qualquer coisa e estas guitarras reflectem com autenticidade aquilo que toco ao vivo e em estúdio. Penso que os guitarristas serão inspirados pelo que fizemos», refere Slash sobre os novos instrumentos.

Slash estará com as novas guitarras em Portugal, já este ano. O guitarrista regressa com os Guns N’ Roses a Lisboa.