Gibson, Slim Harpo Lovell ES-330

Gibson, Slim Harpo Lovell ES-330

Redacção

A Gibson recriou a ES-330 com a assinatura do lendário bluesman, a Lovell. A guitarra Slim Harpo “Lovell” ES-330 é um trabalho da Custom Shop de Nashville da Gibson USA.

Uma homenagem ao músico de blues James “Slim Harpo” Moore, a Gibson USA recriou a guitarra de eleição de Harpo, a Gibson ES-330 na forma da Slim Harpo “Lovell” ES-330 em Vintage Sunset Burst. A Harpo Slim “Lovell” ES-330 apresenta um tampo de três folhas Maple/Poplar/Maple e corpo em Spruce. O braço de mogno tem um perfil “C” arredondado e escala em rosewood.

Outros specs incluem a ponte ABR-1, que possui tailpiece Trapeze; afinadores Vintage Deluxe; pickups Dogear P-90, com o circuito hand-wired a incluir capacitadores Orange Drop. A guitarra tem um logótipo “Lovell” personalizado na parte de trás do headstock, para homenagear a esposa de Slim Harpo, gerente e o co-autora de alguns dos seus maiores êxitos, Lovell Moore.

A história de Slim Harpo e da sua música está entre as mais fascinantes em todo o blues e R&B. Para resumir a sua importância basta recordar Mick Jagger: «Para quê estar a ouvir-nos [Stones], quando se pode estar a ouvir o Slim Harpo?»

Em baixo podem ver o vídeo que nos fala da guitarra e do legado de Harpo. Para mais specs e info sobre a guitarra, visitem a Gibson.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA