Gibson Vai Estrear Guitarra de Assinatura de Adam Jones

Gibson Vai Estrear Guitarra de Assinatura de Adam Jones

Nero
Paulo Maninha

A Gibson vai finalmente lançar uma guitarra com a assinatura de Adam Jones. Será uma reformulação da Custom Shop ao modelo 1979 Les Paul Custom Silverburst que o guitarrista tem usado com os Tool.

Depois de algum ruído no Instagram, no ano passado, a Gibson confirmou oficialmente um modelo de assinatura para o guitarrista dos Tool, a Adam Jones Les Paul Custom Silverburst. Como refere a entrada do artigo, a guitarra é inspirada no modelo 1979 Les Paul Custom Silverburst que Adam Jones tem usado em digressão [como sucedeu em Portugal, em 2019].

A gigante marca norte-americana fez o anúncio em press release: «A Gibson Custom Shop está a trabalhar com Adam Jones, o lendário e multi-facetado guitarrista, escultor, designer de efeitos especiais, videógrafo e produtor dos Tool, para recriar a sua 1979 Les Paul Custom Silverburst original que pode ser vista em palco com o Adam actualmente, na sua digressão mundial e no aclamado novo álbum “Fear Inoculum”».

A má notícia, para já, é que as guitarras ainda não vão ser apresentadas na NAMM 2020, como sucede com a Slash Collection, por exemplo. Só com o avançar do ano surgirão mais novidades. Eis as fotos que conseguimos captar em Lisboa, no ano passo [Abre a galeria em baixo].