girl in red & Fender, Pride Guitar Vai Angariar Fundos para a Kaleidoscope Trust

girl in red & Fender, Pride Guitar Vai Angariar Fundos para a Kaleidoscope Trust

Redacção

A girl in red desenhou uma guitarra Fender, num singular arco-íris, que visa angariar fundos para a Kaleidoscope Trust, em apoio à comunidade LGBTQ+ global.

Pretendendo dar continuidade à dinâmica de outro Pride Month e procurando angariar fundos para a Kaleidoscope Trust, instituição de apoio à comunidade LGBTQ+, a artista Fender Next, a cantautora, produtora e multi-instrumentista Marie Ulven, aka girl in red, autora de singles pop como “girls” ou “we fell in love in october”, juntou-se à Fender para criar uma guitarra única, cujo acabamento é a bandeira arco-íris.

A guitarra, um modelos Player Series Telecaster, foi pintada pela própria girl in red. Está a ser “rifada” (rifas e não riffs) online. Podem adquirir a vossa rifa até às 23:59 do dia 02 de Agosto de 2020. A totalidade das receitas irá ser doada directamente a uma ONG, dedicada à defesa dos direitos humanos da comunidade LGBTQ+ internacional.

Estabelecida em 2011, a Kaleidoscope Trust trabalha na defesa dos direitos humanos de pessoas lésbicas, gay, bisexual ou transgénero que, nos países onde vivem, enfrentam discriminação ou são marginalizadas devido à sua orientação sexual, identidade ou expressão de género. Esta instituição trabalha junto de outras instituições britânicas e em todo o mundo, criando parcerias para financiar e apoiar o trabalho de activistas que procuram criar legislação, políticas e mudanças sociais positivas para pessoas LGBTQ+.

Sobre esta iniciativa, Marie Ulven disse: «Como pessoa queer privilegiada, creio que é importante levantar tanto a minha voz quanto possível. A música consegue criar um espaço incrível e seguro para aqueles que mais necessitam e esta parece ser uma forma para que possa autenticamente ajudar outros na comunidade, A minha primeira guitarra eléctrica foi uma Fender e a bandeira arco-íris tem um visual tão icónico e positivo que espero que toda a gente adore esta guitarra, tanto quanto eu. Haverá algo melhor que angariar fundos para uma causa extraordinária e, ao mesmo tempo, ajudar alguém a perseguir os seus sonhos musicais!?» 

O sorteio da guitarra é aberto ao mundo inteiro, podem aceder em Rally Up e optar por comprar 10 rifas por 5 libras ou 30 rifas por 10 libras. Cada partilha que façam desta iniciativa nas redes sociais garante mais cinco rifas, após a primeira compra.