Godin Guitars Montreal Premiere LTD

Godin Guitars Montreal Premiere LTD

Redacção

A Godin Guitars regressou ao design Montreal Premiere, desta vez com Bigsby e Filter’Trons da TV Jones.

A Godin Guitars lançou uma nova semi-hollow, a Montreal Premiere LTD Imperial Blue. A guitarra junta-se à anteriormente lançada Montreal Premiere HT, no entanto, ao contrário da ponte fixa tune-o-matic desse modelo, esta tem um vibrato Bigsby.

A construção faz uso do bloco central com o design Godin ‘Breathe-Through’ no seu corpo de cerejeira canadiana. O braço em mogno conjuga-se com uma escala de 22 trastes, com um raio relativamente plano de 12 polegadas.

O acabamento Imperial Blue é acentuado com duplo binding branco e guarda-unhas perlado. A guitarra tem uma escala de 24,75 polegadas de extensão. Na electrónica, há um TV Jones Classic (braço) e um TV Jones Classic Plus (ponte). Estes PUs são controlados por um único volume e tone, além do alternador de três vias. Os pickups TV Jones são réplicas precisas dos humbuckers Filter’Tron de finais dos anos 50 e são bobinados para output atenuado.

A pestana GraphTech tem 1,72”. Podes ouvir a guitarra em acção com o vídeo de demonstração oficial de Godin, em baixo. Ainda não há preço para a Montreal Premiere LTD Imperial Blue. Mais detalhes em godinguitars.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA