Godin Guitars, Radium Matte Green

Godin Guitars, Radium Matte Green

Nero

A marca canadiana Godin Guitars lançou uma nova versão da sua guitarra Radium, acabada em verde matizado. O nome do instrumento deriva de uma aglutinação dos nomes dos modelos Radiator e Stadium, aos quais pediu várias características emprestadas.

Este novo acabamento junta os dois acabamentos com que a guitarra foi lançada em 2020: Winchester Brown e Carbon Black. A Radium é uma combinação de cada extremidade do espectro do desenho eléctrico singlecut. Está carregada com três pickups (em configuração HSH), e, tal como um modelo tipo T, tem um corpo fino com e ergonómico, um switch de 5 posições montado numa placa de controlo de estilo vintage. Como um LP tradicional, porém, a guitarra tem uma cabeça 3-per-side (as cravelhas), uma escala curta de 24,75″ e um braço fixo.

Usufruindo da versatilidade da disposição HSH, um potenciómetro push-pull de tone permite que os humbuckers sejam divididos para sonoridades single-coil de braço e da ponte. E a ponte, precisamente, é uma unidade stop-bar, enquanto o corpo é construído em basswood canadiano. O braço é de mogno, encimado por uma escala em rosewood.

No player seguinte podem ouvir a Radium em acção. Para mais informações visitem godinguitars.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA