NAMM 2019: Gretsch Drums, Expansão na Gama Catalina

NAMM 2019: Gretsch Drums, Expansão na Gama Catalina

Nero

Novas configurações e acabamentos numa das mais bem sucedidas gamas da Gretsch Drums.

A gama Catalina, da Gretsch Drums, foi introduzida em 2011 com modelos como a Catalina Maple e a Catalina Club. Em 2019, com data de estreia marcada para a Winter NAMM, a gama vai ser expandida com várias novas cores e configurações, além de um modelo de edição especial que será completamente novo na colecção. Vamos olhar as novidades começando por esta última.

Catalina Special Edition possui as características visuais e sonoras tradicionais na gama, com o acréscimo de cascas em sete folhas de birch (ao invés dos costumeiros cascos de 5 folhas). 30 graus nas bearing edges, “gas cap” arredondado na chapa de montagem do bombo, sistema de montagem GTS e os clássicos parafusos Gretsch t-wing. Um número limitado de conjuntos Ebony Satin e Blue Silver Duco, inspirados nas baterias USA Custom, estarão disponíveis em duas configurações diferentes.

Catalina Maple passa a estar disponível num conjunto 22″ BD, 10″ & 12″ RT’s, 16″ FT and 14″ SN. Estes tamanhos estão idealizados para bateristas que necessitem de versatilidade. O conjunto CM1-E825 é suficientemente compacto para cenários de palco reduzido, mas capazes ainda assim de obter elevado volume e projecção. Foi acrescentado um novo acabamento, o Black Stardust, à linha de produção.

Por último, a Catalina Club cujas seis configurações passam a estar disponíveis no novo acabamento lacado Bronze Sparkl. Mais informação sobre tamanhos, especificações e preços na http://www.gretschdrums.com