Gretsch Drums, Novos e Deslumbrantes Acabamentos na Gama Brooklyn

Gretsch Drums, Novos e Deslumbrantes Acabamentos na Gama Brooklyn

Nero

A Gretsch Drums aumentou as opções visuais na aclamada gama Brooklyn, através de deslumbrantes acabamentos Nitron nos modelos Brooklyn e Brooklyn Micro.

Em 2012, a Gretsch apresentou, na Musikmesse de Frankfurt, a nova série de baterias Brooklyn, construída na USA Custom Shop e a prestar homenagem ao local de origem e criação das baterias Gretsch – desde 1883 até aos finais dos anos 1960’s, Brooklyn, NY foi a casa onde as baterias Gretsch eram construídas.

As baterias Brooklyn projectam a tonalidade clássica da Gretsch, mas com uma nova personalidade sónica através de cascos de 6 camadas em maple/poplar norte-americano com terminações anguladas em 30 graus e os hoops Gretsch “302” de 3mm, reminiscentes dos originais usados pela Gretsch até meados dos anos 1950. O hardware incluído é o Classic Gretsch USA e interiores Silver Sealer.  As Brooklyn produzem uma sonoridade cheia, forte e quente, misturada com uma característica tonal mais aberta e ambiental.

Brooklyn Micro Kit White Marine Pearl

Depois, em 2019, chegaram os modelos Brooklyn Micro Kit. Um conjunto de bateria muito versátil e com o seu reduzido tamanho como principal característica. O Micro é ideal para palcos reduzidos, para estúdio e para pequenas salas de ensaio, entre todas as situações que possam pensar quando o espaço não é um dos luxos. A marca aproveitou agora para estrear dois novos acabamentos em Nitron à gama, o Blue Burst Pearl nos modelos normais e o White Marine Pearl nos modelos Micro.