NAMM 2019: Gretsch, USA Custom Exotic Red Gum

NAMM 2019: Gretsch, USA Custom Exotic Red Gum

Nero

Nova bateria de edição limitada, com a luxuosa mistura Red Gum, presta tributo à aclamada fórmula híbrida dos modelos USA Custom.

É um dos maiores estandartes da Gretsch Drums, a gama USA Custom. Os seus aclamados cascos misturam maple e resina, uma fórmula híbrida que oferece um som quente e articulado presente na música desde a década de 50. Ainda hoje, as baterias USA Custom são bastante procuradas por muitos dos maiores bateristas e estúdios profissionais. Para celebrar tal tradição a Gretsch vai aproveitar a NAMM de Inverno para apresentar o drum kit de edição limitada USA Custom Exotic Red Gum.

Apenas 50 conjuntos serão produzidos para todo o mundo e contam com a histórica fórmula de sucesso, seis folhas da mistura maple/resina, bearing edges de 30 graus, exclusivo acabamento prateado interior, aros fundidos, duplo fixador de timbalão e o acabamento em lacado nitrocelular Satin Millennium Burst.

Andrew Shreve, Director de Marca na Gretsch Drums, explica: «Uma vez que a resina de madeira é um ingrediente fulcral nos cascos Gretsch USA Custom, acrescentar uma folha externa de resina vermelha, indígena do sudoeste dos Estados Unidos, presta homenagem a esta cobiçada gama de baterias e à fábrica aqui em Ridgeland, Carolina do Sul».

Os tamanhos e preços da USA Custom Red Gum Exotic são os seguintes:

GR-E8256-RG: 25 Conjuntos Disponíveis Mundialmente (aprox. €4185)
7×10 Rack Tom
8×12 Rack Tom
14×16 Floor Tom
18×22 Bass Drum
5.5×14 Snare Drum

GR-J484-RG: 25 25 Conjuntos Disponíveis Mundialmente (aprox. €3315)
8×12 Rack Tom
14×14 Floor Tom
14×18 Bass Drum
5×14 Snare Drum

Mais informação na Gretsch Drums.