Gretsch Guitars, Novos Modelos Streamliner

Gretsch Guitars, Novos Modelos Streamliner

Nero

A Gretsch Guitars aumentou as opções na sua gama Streamliner, com novos modelos Center Block e Center Block Jr. equipados com P90s e disponíveis com ponte fixa ou Bigsby.

No início do ano, a Gretsch Guitars revelou o seu lineup de instrumentos para o Inverno e Primavera de 2021, com um alargado número de novidades nas gamas Vintage Select Edition, Players Edition, Limited Edition, Electromatic Collection e Streamliner Collection. Com a Summer NAMM 2021 à porta, a marca já começa a mostrar mais algumas novidades.

A Gretsch expandiu a Colecção Streamliner com dois novos modelos, cada um com duas variações: G2622T-P90 Streamliner Center Block Double-Cut P90 com Bigsby, G2622-P90 Streamliner Center Block Double-Cut P90 com V-Stoptail, G2655T-P90 Streamliner Center Block Jr. Double-Cut P90 com Bigsby e G2655-P90 Streamliner Center Block Jr. Double-Cut P90 com V-Stoptail. Estas guitarras são construídas com um triplo conceito – high gain, simplicidade e conforto ao tocar e estilo de encher o olho.

O som das Streamliner Center Block e Center Block Jr. é a mistura perfeita de músculo e faísca, com um bloco central de spruce com câmara de ressonância puxado ao limite pelos novíssimos pickups FideliSonic 90. Estes single-coil possuem o som caloroso de um P90 tradicional, com um distinto corpo de agudos articulado e bem definido. O bloco central de abeto leve percorre o comprimento do corpo de mogno (16″ na Center Block e 14″ na Center Block Jr.), reforçando o tampo arqueado ao mesmo tempo que serve como atenuador de feedback indesejado.

A potência sónica é colhida e moldada pelos tradicionais controlos de volume de cada PU, além de master tone e master volume, com switch de três posições. A escala em louro possui raio de 12″ com incrustações ovais e 22 trastes médio-jumbo. O braço em nato, com binding branco, possui um delgado perfil em “U”. A ponte Adjusto-Matic ancorada e a pestana de osso sintético garantem estabilidade de afinação.

O clássico estilo Gretsch dos anos 50 e 60 também está aqui presente com novíssimos botões de controlo de “radio arrow”, buracos em F ampliados para maior projecção acústica, armação dos pickups estilizada, binding elegante em branco envelhecido, guarda-unhas de peça única e o estiloso hardware em níquel.

A G2622T-P90 apresenta tailpiece licenciada Bigsby B70 e vem nos acabamentos Brownstone, Forge Glow e Gunmetal, enquanto a G2622-P90 com V-Stoptail é oferecida em Claret Burst e Havana Burst. A G2655T-P90 apresenta tailpiece licenciada Bigsby B50 e está disponível em Two-Tone Midnight Sapphire e Vintage Mahogany Stain, Two-Tone Mint Metallic e Vintage Mahogany Stain, Two-Tone Sahara Metallic e Vintage Mahogany Stain. A G2655-P90 com V-Stoptail vem em Brownstone e Claret Burst.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA