Gretsch Renown Purewood Hickory Limited Series

Timóteo Azevedo

A Gretsch Drums anunciou  em comunidado oficial o lançamento de uma nova série limitada na sua gama de baterias Renown Purewood. A nova série Gretsch Renown Purewood Hickory Limited Series tem os cascos completamente esculpidos de hickory (nogueira americana).

Trata-se de uma madeira bastante dura e resistente ao choque, sendo mais denso que o maple. Por causa da sua densidade, o hickory americano produz um som que tem graves substanciais, ao mesmo tempo que mantem um timbre sólido e controlado. Cada peça têm como acabamento exterior com um verniz lustroso que acentua o grão da madeira. O interior dos cascos apresentam um acabamento natural.

Estão disponíveis dois modelos na série, o modelo RP-E605-HCK com 5 peças e o modelo RP-E826-HCK de 6 peças. O RP-E605-HCK é composto por um bombo de 16″x20″, um timbalão de 7″x10″ e outro de 8″x12″, um timbalão de chão de 14″x14″ e uma tarola de 5,5″x14″. Por seu lado, o modelo RP-E826-HCK apresenta um bombo de 18″x22″, timbalões de 7″x10″ e 8″x12″, timbalões de chão com 12″x14″ e 14″x16″ e uma tarola de 6″x14″.

Em ambos os modelos as ferragens apresentam com acabamento cromado, e as peças vêm equipadas com aros die-cast (metal fundido) e peles Evans. Os cascos apresentam uma borda de 30 graus. Os pratos e ferragens para os mesmos não estão incluídos.

“Quando ouvimos samples destes tambores em hickory americano pela primeira vez, soubemos que eram incríveis,” declarou John Palmer, director de produto na Gretsch Drums. “Os cascos de nogueira americana produzem tons que explodem com poder e clareza. Nesta série, a experiência do bombo é tanto senti-lo como ouví-lo. O interior dos cascos com acabamento natural e o exterior lutroso permite que a beleza intrínseca da madeira brilhe verdadeiramente.”

A Gretsch Renown Purewood Hickory Limited Series será limitada a 35 unidades para cada configuração, num total de apenas 70 baterias disponíveis através de distribuidores autorizados.

Podes ver uma galeria com mais fotos de ambos os modelos aqui.

EGITANA

fender