Gretsch Revela Novas Tarolas de Assinatura Keith Carlock & Gergo Borlai

Gretsch Revela Novas Tarolas de Assinatura Keith Carlock & Gergo Borlai

Redacção

A Gretsch Drums anunciou que há mais duas belezas de metal a fazerem parte do catálogo para este ano.

A Gretsch anunciou o lançamento de duas novas tarolas de assinatura: Keith Carlock (Steely Dan, Toto, John Mayer) e Gergo Borlai (baterista-estrela vindo da Hungria).

Comecemos por Keith Carlock, um fã de longa data de tarolas de metal, pelo que faz sentido que a sua assinatura 14 “x5.5” (na imagem de entrada) seja construída com esse material, tendo uma concha de latão com 2mm de espessura. Para aumentar o sainete, a marca norte-mericana desenvolveu um composto especial, dando ao latão um aspecto antigo e vintage. Quanto a outras características, destaque para os aros de 4mm fundidos, bordão com 20 tiras metálicas e uma pele Permatone padrão, desenvolvida pela Remo para a Gretsch. Cada peça vem marcada com uma etiqueta de identificação especificando o ano de produção, bem como a assinatura do próprio Keith Carlock.

Com um CV tão extenso e carregado de prestígio como é o de Keith Carlock, não é surpresa que a versatilidade seja uma parte fundamental desta nova tarola, tendo o baterista desenhado uma peça que serve uma vasta gama de situações musicais, como o próprio explicou. «Isto não é apenas mais uma tarola. É única de muitas maneiras. Os ingredientes e as especificações que criámos para criar o aspecto, a sensação e o som são simplesmente incríveis».

Quanto ao modelo Gergo Borlai, trata-se de um casco de latão de 14 “x4,25, 1,2mm de espessura, com acabamento a jacto de areia que lhe confere uma textura interessante. Tal como o modelo de Carlock, a tarola apresenta um bordão com 20 cordões metálicos e sistema Gretsch Lightning e aros fundidos de 4mm de espessura.

A tarola do baterista húngaro vem equipada com uma pele Permatone Control Sound desenvolvida pela Remo para Gretsch e dispõe igualmente de uma etiqueta de identificação assinada por Gergo Borlai que, falando do seu novo modelo, afirmou ser «sensível, multifuncional, barulhento e sem limites».

Todas as informações sobre as tarolas Gretsch reunidas aqui.

EGITANA