Gretsch, O Falcão de Tom Petersson

Gretsch, O Falcão de Tom Petersson

Nero

A Gretsch apresentou dois novos baixos de assinatura de Tom Petersson (Cheap Trick), o USA Custom Shop Tom Petersson Signature 12-String Falcon e o G6136B-TP-AWT Tom Petersson Signature.

O modelo de 12 cordas ostenta a reverente sigla “Falcon”. Está construído em corpo de maple laminado, tal como o braço de perfil “C”, com escala de ébano (raio de 12”) é bem curta, com 30.3”, e é percorrida por 22 trastes estilo vintage e marcada com inlays madre-pérola. Teoricamente, a escala curta permite um som mais denso. Os pickups são Seymour Duncan Super’Tron. Segundo indicações do músico, o primeiro pickup surge na posição intermédia, em vez da zona da ponte, somando mais corpo de graves no uso simultâneo com o outro pickup ou mesmo isoladamente. A ponte é um design especial Space Control, para 12 cordas, e é completada pela tailpiece Gretsch “Cadillac”.

USA Custom Shop Tom Petersson Signature 12-String Falcon Bass

USA Custom Shop Tom Petersson Signature 12-String Falcon Bass

O modelo de 4 cordas (ainda sem imagens oficiais) partilha as especificações e madeiras do corpo e braço (excepto o perfil, “U” neste modelo) do “Falcon” num design tradicional Gretsch. A tailpiece é um design “Cadillac” também, mas numa ponte Adjusto-Matic. Nos pickups, a diferença é que o Super’Tron tem como par um novo modelo Rumble’Tron, que a marca afirma ser mais agressivo.

Os dois modelos chegam em 2017. Mais info na Gretsch.

EGITANA