Guild apresenta a nova série Arcos

Guild apresenta a nova série Arcos

Inês Barrau

Os novos modelos Arcos são construídos com os designs de corpo com o arched-back de assinatura da Guild, produzindo volume, projecção e uma boa estabilidade estrutural.

Os modelos da série Arcos incluem braços em mogno de perfil fino da Guild e com acabamento acetinado e novos frets medium jumbo largos para um toque mais suave e confortável. Entre outras características, encontra-se um topo em Sitka spruce sólido, ponte e escala em palissandro (rosewood), sela e pente em osso, roseta em koa e electrónica Fishman. Para protecção acrescida, todos os modelos incluem uma mala transportadora de peso reduzido em polyfoam da Guild.

A AD-3 dreadnought é bastante abrangente. O seu topo em Sitka spruce, lados e costas arqueadas em mogno (mahogany) laminado dão-lhe uma tonalidade lustrosa, equilibrada e com excelente volume e ressonância. A roseta em koa, marcadores em madre-pérola e cobertura em palissandro (rosewood), dão toques de classe e elegância únicos.

 

A AD-3CE é uma dreadnought com design de corpo com cutaway que convida o guitarrista a explorar as regiões mais agudas da sua escala premium em palissandro (rosewood). O sistema de pickup Fishman Presys Plus completa este instrumento, tal como um afinador incorporado e controlo anti-feedback.

 

Também pertencente a esta série, a AO-3CE, um modelo de estilo orquestral, com lados e costas arqueadas em mogno laminado, braço de perfil fino em mogno com acabamento acetinado e com trastes jumbo-médio largos. Guitarristas com dedilhados mais desenvolvidos vão apreciar o espaçamento extra entre cordas que o pente de 1 ¾” oferece, enquanto o design de corpo com cutaway permite acesso facilitado às regiões mais agudas da escala nesta guitarra de corpo reduzido. A AO-3CE inclui ainda o sistema de pickup Fishman Presys Plus com afinador electrónico e controlo anti-feedback.

Para mais informações visita www.guildguitars.com

EGITANA