Hammond Sk Pro: Quatro Em Um

Hammond Sk Pro: Quatro Em Um

Redacção

A Hammond perguntou à sua base de utilizadores o que gostariam de ter em 2021. A resposta foi o SK Pro, um “quatro em um” que reúne um órgão, um sintetizador, um ensemble e um stage piano.

Há, a partir de agora, um novo teclado que promete fazer as delícias de muitos: o SK Pro, notável por ser o primeiro Hammond portátil a apresentar também (entre muitas outras coisas) um monossynth dedicado, um ensemble, um stage piano e, óbvio, um órgão.

Alimentado por um motor de modelação física, este oferece seis configurações diferentes de osciladores, juntamente com filtros e controlos de amplitude. A Hammond diz que isto proporciona os sons e a sensação prática de um verdadeiro sintetizador analógico.

O órgão, entretanto, é alimentado pelo motor Modeled Tone Wheel 1 (MTW1) do órgão Hammond XK-5, e há uma nova emulação digital de colunas Leslie. Além disso, o teclado inclui uma função Virtual Multi-Contact que foi concebida para lhe dar a sensação de um verdadeiro Hammond. O Piano/Ensemble apresenta novos samples de sons de piano de cauda e piano eléctrico, e todos os sons são totalmente editáveis.

Cada secção tem presets de fábrica e de utilizador e todas as secções têm acesso a efeitos – overdrive e dois tipos de multiefeitos DSP.

O SK Pro estará disponível em versões de 61 e 73 teclas e chegarão ao mercado no final do primeiro trimestre de 2021. Os preços estão ainda por confirmar. Mais informações aqui.