Harley Benton Aeolus

Harley Benton Aeolus

Nero

A Harley Benton aumentou a sua produção de guitarras eléctricas com a gama Aeolus, mais uma vez uma colecção de instrumentos que, de alguma forma, conseguem oferecer características de design elegantes e ser bem cotados dentro do espectro para principiantes.

Modelos para estudantes and then some… As guitarras Aeolus são singlecuts semi-hollow com corpos de mogno e tampos de verniz AAA flame maple. Os braços, colados ao corpo e com acabamento acetinado, são peças de roast maple figurados.

Por detrás destas características visualmente apelativas há também alguma substância na sua construção, com locking tuners Grover, trastes de aço inoxidável em escalas roasted maple de bordo assadas e um pestana Graph Tech TUSQ. A variante tune-o-matic parece ser também uma peça sólida de hardware para a ponte.

Os acabamentos disponíveis são Frost Flame e Tobacco Burst (mais ou menos) Bengala Flames. Um look vintage com um par de humbuckers Tesla VR-2 Alnico 5 que transportam um som bem clássico. Som clássico, sim, mas o circuito de controlo expande consideravelmente as opções sónicas. Para além do ortodoxo switch de três vias, dos controlos de volume e tone, há uma função coil-split no controlo de tone que permitirá aceder a alguns sons single-coil que devem funcionar muito bem com a construção semi-hollow.

Há muitos apontamentos bem porreiros nos modelos Aeolus, tais como os marcadores laterais que brilham no escuro, o comprimento da escala de 25″, que parece um aceno à PRS e a forma como aproxima guitarristas fãs da Fender e os da Gibson. Além disso, não esqueçamos a conveniência de ter o ajuste do truss rod montado na extremidade superior da escala.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA