Harley Benton Estreia Formatos Exóticos Super Económicos

Harley Benton Estreia Formatos Exóticos Super Económicos

Nero

A Harley Benton apresentou um modelo sem headstock, com braço roasted maple, abaixo dos 500 euros. Já o novo modelo, estilo Stratocaster, extremamente portátil, custa menos de 100 paus!

A Harley Benton continua a apresentar conceitos conhecidos de guitarras a preços extraordinariamente baixos. Por exemplo, em Maio apresentou novos modelos de guitarras multi-escala de 7 e 8 cordas. Desta feita, a marca apostou nos formatos excêntricos sem cabeça ou de transporte. O pressuposto mantém-se, procurar a melhor relação qualidade/preço em instrumentos de “entrada”.

A Dullahan FT-24 Roasted IB, mais do que se destacar pelo facto do design headless, possui várias especificações interessantes para um modelo tão económico. A guitarra possui o corpo ergonómico em alder e os humbuckers Roswell HAF, normais na gama Dullahan, mas acrescenta-lhes um braço e escala roasted flame maple. Ponte mono Apollo HL-STB02, 24 trastes em aço inoxidável e nut Graph Tech Tusq XL nut. O hardware é preto e o acabamento é o Ice Blue. A guitarra situa-se nos €415. Mais info na Harley Benton.

A nova Harley Benton ST-Travel reduz as dimensões do corpo ao mínimo indispensável, reduzindo o peso e o tamanho, mantendo o braço e escala dentro das dimensões convencionais. O “corpo” é em basswood, o braço em maple, de perfil C, é um design bolt-on. A escala também é maple, com 22 trastes. Na electrónica está um trio de single-coils ST, controlados por master volume, dois botões de tone e comutador de cinco posições. O preço ronda, a sério, os €65. Mais info na Harley Benton.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.