Harmonic Hendrix Home Guitars

Harmonic Hendrix Home Guitars

Nero

Numa colaboração com a associação Authentic Hendrix, a JOI Guitars anunciou a construção de 10 guitarras usando madeira extraída da casa onde Jimi viveu na infância.

A marca canadiana irá apresentar o primeiro modelo (cada um dos 10 modelos será edição limitada) já na Winter NAMM 2018, a decorrer entre 25 e 28 de Janeiro, em Anaheim, Califórnia.

A madeira usada foi recolhida da casa da família de Hendrix, em Seattle, nomeadamente de um dos quartos e da sala de estar, e inclui ainda os lados e as costas em blackwood africano. Já o braço é construído com ripas do piso da casa. Basicamente, cada parte da casa de Hendrix foi empregue na guitarra, incluindo os marcadores laterais dos trastes (com os pregos que seguravam as ripas do soalho) e a roseta do buraco de ressonância, construido a partir de pedaços de tinta do soalho. No 12º traste surge o logo de Hendrix, com partes do logo Authentic Hendrix a surgirem ainda em ambas as faces da cabeça, equipada com afinadores Graph Tech Ratio. Como seria exopectável, cada instrumento é construído de forma exaustiva.

Nas palavras de Janie Hendrix, CEO da Authentic Hendrix, «A guitarra de Jimi era uma extensão dele mesmo. O que torna a JOI Hendrix Home Guitar tão especial e significativa é que cada uma das guitarras de edição limitada contém um bocado concreto do legado de Jimi e da herança familiar, do lugar a que ele chamava casa. Portanto, num certo sentido, é uma parte do próprio Jimi. E estamos bastante comovidos com todo o conceito».

Uma parte dos lucros das vendas das guitarras irá directamente para a Jimi Hendrix Parl Foundation. A pré-venda das guitarras já teve início. Podem visitar a JOI Guitars para mais informação.