Helix, Tantas Promessas

Helix, Tantas Promessas

Nero

O novo processador multi-efeitos topo de gama da Line 6.

Uma das características chave do Helix é o motor de modelação HX, herança da anterior modelação HD, mas mais poderoso, com características específicas de compressão. A Line 6 reformulou o interface para melhorar a experiência do utilizador, agora há um ecrã LCD de 6.2”, personalização dos programas em footswitch. Os próprios footswitch possuem sensibilidade de força, permitindo escolher com um toque, manter carregado para programar ou pressionar para activar o programa; ao manter carregado o switch Mode e usando o pedal de expressão, o Helix permite ajustar os parâmetros do programa sem o uso das mãos.

helix up

helix-back

O painel traseiro possui as entradas e saídas tradicionais, além de saídas de expressão controlar o volume que segue para o amp ou para um pedal; há também uma entrada de micro com phantom power; uma legião de sends e returns (quatro no total!); SPDIF in/out, XLR out, MIDI in/out, USB e também uma ligação Variax.

Os efeitos seguem a qualidade que vem sendo melhorada a cada produto desde o POD. O Helix chega no final do Verão na versão pedaleira, rack e ainda o Helix Control. Mais info no site oficial.