Heritage Custom Core H-150

Heritage Custom Core H-150

Nero

A Heritage anunciou a Heritage Custom Core Collection, bem como a primeira guitarra nesta nova gama, a Custom Core H-150. A marca que nasceu das cinzas da Gibson promete que esta nova colecção será um pináculo da construção de guitarras na América.

A guitarra é construída na histórica fábrica da 225 Parsons Street, Kalamazoo, e possui um distinto tampo em curly maple, combinado com a face posterior do corpo leve em mogno com um recorte que aumenta o conforto. O acabamento em gloss nitro celular também permite a opção de envelhecimento, no caso de preferirem ter as vossas guitarras com aquele vibe de desgaste do uso.

Na electrónica, a Heritage Custom Core H-150 está equipada com dois Heritage Custom 225 Classic Humbuckers – desenvolvidos na Custom Shop, com uma inspiração vintage, exclusivamente para esta guitarra.

Há ainda a destacar características como a cabeça angulada em 17º e o braço em 4.5º. O braço possui um perfil “C” ao modo da década de 50. Edwin Wilson, da Heritage, refere: «Com esta guitarra, estamos a tentar criar uma era específica do som, o que significa que tivemos que nos aproximar das técnicas de construção usadas nessa época. Dito isto, não estamos a tentar recriar qualquer instrumento em específico, para vos fazer soar como alguém. Têm que soar como soam. Queremos dar-vos os instrumentos e as ferramentas para o fazerem».

«A Heritage já fez guitarras custom no passado. Agora, estamos a estabelecer uma nova colecção de guitarras Custom Shop. A atenção ao detalhe e o compromisso com a qualidade, os materiais de época e a construção são o que tornam especial a Custom Core H-150. As madeiras foram escolhidas e trabalhadas com enorme cuidado para obter o melhor som, resposta e visual possíveis. A Custom Core H-150 também conta com os novos pickups Heritage Custom Shop 225 Classic, especificamente criados para si».

A Heritage Custom Core H-150 já está disponível para encomenda, começando a ser expedida em Novembro. Mais info na heritageguitars.com.