Hiwatt DR401

Hiwatt DR401

Nero

A Hiwatt apresentou um cabeço de baixo com 400 watts. “O mais poderoso amp de baixo a válvulas em todo o mundo” chegará durante este ano.

A Hiwatt fez parar a Musikmesse 2018 ao revelar o seu gargantuesco amplificador de baixo, o DR401. A lendária marca britânica diz que o seu novo amplificador é “o mais poderoso amp de baixo, totalmente valvulado, em todo o mundo”. O monstruoso cabeço possui três válvulas ECC83 e uma ECC81 na secção de pré e, imagine-se!, oito unidades KT88 na secção de potencia. O DR401 é capaz de produzir 580 watts RMS, antes de clippar.

O amp é fabricado na oficina custom da Hiwatt. É um modelo dual channel, a que se juntam os canais Normal e Bright, com ambos os canais a possuírem entradas de sensibilidade elevada e atenuada, tal como entradas de controlo de gain independentes. Para trabalhar o som há EQ (Bass, Treble, Middle) e ainda potenciómetro de Presence, além do controlo Master Volume para lidar com esta besta de 400 watts.

O amp ainda não tem uma data prevista de chegada ao mercado (nem o preço que poderá atingir). Sabendo-se apenas, neste momento, que chegará ainda este ano.

EGITANA