Line 6 HX Stomp

Line 6 HX Stomp

Redacção

A HX Stomp é a nova pedaleira para guitarra, ultra-compacta e versátil, da Line 6 e oferece mais de 300 efeitos Helix.

O novo processador de guitarra profissional da Line 6 intitula-se HX Stomp e incorpora o som de amps, cabs e efeitos Helix dentro de um pedal ultra-compacto. Utilizando o mesmo DSP e tecnologia HX Modeling do seu irmão Helix mais velho, o HX Stomp funciona com até seis blocos de processamento em simultâneo. É um backup e/ou equipamento de viagem ideal e também um poderoso expansor de som quando utilizado com outros modelos, ou uma solução de uma-paragem perfeita para estúdios e palcos.

Apesar do profundo conjunto de funcionalidades e tamanho compacto, possui: controlos simples e poderosos, LCD de 320×240 pixeis e três interruptores (para os pés) com anéis coloridos em LED. Também inclui controlo externo através de interruptores (para os pés) opcionais ou pedais de expressão, roteamento de sinal stereo sofisticado e mais de 300 amps, cabs e efeitos Helix – incluindo efeitos Legacy de pedais Line 6 M-Series e clássicos como o delay DL4.

As dezenas de modelos de amp incluem lendas do som que incluem o Fender Bassman ou o Bogner Uberschall e para os baixistas, por exemplo, o Ampeg SV. Existem ainda vários modelos de microfone desde o Coles 4038 ao lendário Neumann U47. Podes carregar respostas de impulso (IRs) personalizadas para alcançar cabs adicionais e uma ressonância de guitarra acústica. Uma faixa dinâmica de 123 db e um circuito com impedância de entrada providenciam reposta realista de pedal e amp enquanto que uma escolha de bypass DSP com trails ou verdadeira troca bypass garante que nada se colocará no caminho entre ti e o teu som.

O HX Stomp inclui entrada e saída MIDI, saídas de impedância equilibradas, entrada de pedal/interruptor TRS de dupla expressão e um loop de efeitos stereo atribuível.

A interface áudio USB de volume ultra-baixo oferece audio multi-canais de 24-bit/96kHz e ligação MIDI para computadores Mac ou Windows, e a aplicação gratuita “HX Edit” oferece edição de predefinições, funcionalidade de biblioteca, e carregamento IR de terceiros. O re-amping também está super simplificado.

Para mais informações consulta a página do HX Stomp no website da Line 6.