Ibanez AZ Essentials, Modelos Clássicos & Económicos

Ibanez AZ Essentials, Modelos Clássicos & Económicos

Nero

A Ibanez apresentou novos modelos AZ concebidos em colaboração com o guitarrista japonês Tomo Fujita. As guitarras AZ Essentials mantém muitas características dos modelos mais altos da gama e são mais económicas.

A gama AZ Essentials inclui dois modelos: o AZES31 de ponte fixa e o AZES40 equipado com vibrato. Ambos apresentam circuitos dyna-MIX, o que lhes permite inverter um switch Alter na secção de controlo para aceder a um elenco adicional de sons dos pickups. A Ibanez também desenvolveu uma nova ponte T106, com saddles arredondadas, para estes novos modelos.

O AZES31 é construído com um corpo de poplar e tem um braço de maple. A escala na exótica jatoba possui 25” de extensão, o que significa que é apenas ligeiramente mais curto do que o habitual nas guitarras eléctricas, mas que, de acordo com a Ibanez, pode revelar-se determinante para jovens estudantes do instrumento. Nos pickups surge o trio de single-coils cerâmicos Ibanez Essentials, encaminhados para controlos de estilo Strat. Com o switch Alter ligado, tem-se acesso a sons ligados em série e muito mais, como podem ver no diagrama seguinte.

O modelo AZES40 é a variante vibrato da gama e apresenta uma configuração HSS, com o humbucker Ibanez Accord e dois single-coils Ibanez Essentials. Também oferece a versatilidade do switchv Alter ligado, vê-los todos aqui.

A gama AZ Essentials será lançada em Outubro de 2021, com um preço a ronda os €350 para cada guitarra. A AZES31 vem nos acabamentos Vermillion e Ivory, e a AZES40 vem em Purist Blue, Mint Green e Black. Mais info disponível em Ibanez.com.

EGITANA