Ibanez lança novo modelo de guitarra eléctrica

Timóteo Azevedo

A Ibanez lançou um novo modelo de guitarra eléctrica em que junta um design retro a características desenvolvidas especificamente para o instrumento. A Roadcore RC320, para além de apresentar um novo formato de corpo, está equipada com pickups especialmente desenvolvidos para o novo modelo.

O corpo da guitarra é feito de mogno sólido, com duplo cutaway assimétrico e dupla orla no tampo e costas. Ao corpo é aparafusado um braço em maple com um perfil arredondado, que transmite uma sensação algo vintage à execução no instrumento. A escala em rosewood tem 648 mm de comprimento, onde entramos 22 trastes de tamanho médio e um raio simples de 240 mm. A cabeça da guitarra mantém a forma típica dos instrumentos da Ibanez, mas foi ligeiramente alterada.

A transdução electromagnética é feita pelo par de humbuckers Core-Tone, desenvolvidos para o novo modelo de guitarra. Os pickups estão nas típicas posições de ponte e braço, e o seu funcionamento pode ser definido por um selector de três posições (braço, braço-ponte, ponte).

As ferragens da Roadcore têm um acabamento cromado, entre as quais encontramos a ponte fixa Tight-Tune da Ibanez. As cordas são instaladas na lógica de string-through-body. A RC320 está disponível nos acabamentos Black e Transparent Cherry, protegidos por um pickguard de plástico.

Entre os músicos que já tocam com a nova Roadcore RC320 encontramos Stuart Paice e Daniel Osbourne de Your Demise, Chris Miller de You Me At Six e Jamie Davies de The Blackout, entre outros.

EGITANA