Ibanez, Novos Mini Pedais Phaser e Booster

Ibanez, Novos Mini Pedais Phaser e Booster

Redacção

Para 2021, a Ibanez expandiu a sua linha de mini pedais com duas novas entradas: o PHMINI e o BTMINI, um phaser miniatura e um booster, respectivamente.

O PHMINI Phaser é o novo pedal simples de phaser que possui controlos para velocidade de fase, profundidade e feedback, bem como um interruptor de comutação discreto para escolher entre quatro e seis fases de phasing. O pedal também é totalmente analógico, e dispõe de um interruptor de desvio em miniatura angular, juntamente com um esquema de cores vermelho, branco e preto.

Já o BTMINI Booster é um pedal de reforço limpo que apresenta um esquema de controlo igualmente despojado, com apenas três botões para volume, agudos e graves. A secção de tonalidade significa que a curva EQ do impulso pode ser ajustada entre uma configuração de grande alcance, tal como Ibanez a descreve, em que todo o sinal é levantado em volume.

Alternativamente, nas definições de graves e agudos, o impulso passa como um impulso mais centrado no médio alcance. O próprio impulso é impulsionado por um JRC MUSES 8820 japonês, um op-amp conhecido pelo seu carácter brilhante e limpo.

O PHMINI custa cerca de €100 e o BTMINI €90 e ambos os pedais foram feitos no Japão. Mais informações aqui. A Ibanez também já apresentou o seu catálogo de guitarras para 2021.


EGITANA