IK Multimedia, AmpliTube Mesa Boogie

Nero

A IK Multimedia lançou recentemente o Mesa/Boogie AmpliTube para Mac/PC. São 5 sets amp/coluna clássicos da marca de amplificação em modo virtual.

A IK Multimedia tem vindo a desenvolver-se em torno da criação de equipamento “virtual”. No final do Verão, a marca juntou-se à Mesa/Boogie para criar o AmpliTube dedicado à marca. Nele os utilizadores podem aceder a 5 das mais famosas configurações cabeça/coluna na história da Boogie. Esta é a primeira vez que a marca autoriza oficialmente a emulação do poder dos seus amps. A lista do AmpliTube Mesa/Boogie é a seguinte:

Dual & Triple Rectifier | Os modelos, quiçá, mais famosos e que mais contribuíram para a reputação da marca. Aqui disponível com as duas distintas secções de power do mesmo amp, que surgiu em ’89. Bestas de distorção! Cada amp possui três canais e oito modos de operação e variação dos níveis de saturação de válvula, além disso há também um switch virtual para alternar entre a rectificação solid state/válvulas.

Mark III & IV | O amp com o design original “Tri-Modal Amplifier”, de ’84. Aqui estão os três canais: Rhythm, “Crunch” Rhythm e Lead. Cada canal com potenciómetros de Gain e Volume independentes. E tal como acontece no modelo físico, estão disponíveis os controlos do EQ de 5 bandas. O upgrade está também representado, capaz, como o original, de maior brilho nos sons limpos e alto ganho muito concentrado nos solos, com grande sustain e riqueza harmónica.

TransAtlantic TA-30 | Um bónus da IK e da Boogie, a inclusão deste modelo no AmpliTube. Operação em dois canais, com as cinco possibilidades de “voicing” distintas, entre os circuitos clássicos britânicos e americanos. Cada um dos canais possui três níveis de potência de saída.

Mais informação no site oficial.

EGITANA