SUMMER NAMM 2021: IK Multimedia AmpliTube X-GEAR, Novos Pedais Digitais Boutique

SUMMER NAMM 2021: IK Multimedia AmpliTube X-GEAR, Novos Pedais Digitais Boutique

Redacção

A IK Multimedia lançou quatro novos pedais AmpliTube X-GEAR para combinar a modelação avançada com uma experiência de boutique.

Seguindo a Universal Audio e os seus pedais UAFX, outro gigante do mundo da modelação de tonalidades de guitarra que está a mover-se para o sector do hardware de efeitos, a IK Multimedia chega agora com estes quatro pedais AmpliTube X-GEAR. Cada um destes pedais de boutique traz 16 efeitos diferentes, trazidos dos mais populares modelos AmpliTube e algoritmos totalmente novos de reverb e delay, acompanhados da versão X-GEAR virtual exclusiva dos mesmos efeitos.

Usa as versões virtuais no AmpliTube 5 (versão SE incluída) para gravar e ajustar configurações e salvá-las como presets nos respectivos pedais X-GEAR. Agora podes mover-te entre o estúdio e o palco sem problemas, com timbre de classe mundial que podes levar para qualquer parte. Se o AmpliTube 5 elevou a fasquia para o software de modelação de guitarra, poderão os quatro pedais X-GEAR levar esse padrão para o palco?

Segundo a marca, os conceitos de design do X-TIME delay, X-SPACE reverb, X-VIBE modulação e X-DRIVE distorção são convincentes porque os sons que desenham têm qualidade comprovada.

Cada pedal AmpliTube X-GEAR inclui uma versão virtual correspondente para Mac/PC juntamente com uma cópia do AmpliTube 5 SE para usar o pedal virtual. O X-GEAR Preset Manager permite então aos utilizadores mover as predefinições entre os pedais X-GEAR e o AmpliTube e organizá-las no pedal do hardware. Também podem ser armazenadas até 300 predefinições.

Dentro de cada pedal batem 192kHz de processamento interno com 4x oversampling. Além disso, os conversores de 24-bit/192kHz caracterizam-se pela alta qualidade com baixo ruído, uma resposta de frequência alargada de 5 Hz – 24 kHz e um alcance dinâmico até 123 dB.

Juntamente com os controlos de parâmetros incorporados para cada modelo, podes usar um pedal X-GEAR como interface áudio USB com saída estéreo para monitorização e – ao contrário dos pedais UAFX da Universal Audio – implementação completa de MIDI. Há também cinco IRs em cada pedal para permitir ligação directa a um PA.

Os pedais AmpliTube X-GEAR serão lançados em Agosto e estão disponíveis para pré-encomenda na loja online da IK Multimedia por 299,99 euros. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA