Instrumentos para Principiantes: modelos versáteis e acessíveis

Instrumentos para Principiantes: modelos versáteis e acessíveis

António Maurício

Começar a tocar música não tem de ser um problema. Apresentamos uma lista com vários instrumentos especialmente projectados para as primeiras notas musicais.

Queres começar a fazer música mas tens medo de começar? Os instrumentos intimidam-te e parecem complexos? E se apresentarmos instrumentos especialmente projectados para as primeiras notas musicais? Tanto a Yamaha, a Roland ou a Fender têm ofertas para principiantes. Só precisas da iniciativa. Apresentamos sete instrumentos para começares a tua vida musical – todos disponíveis no mercado nacional! Vê abaixo.

Yamaha – Storia 

As novas guitarras acústicas da Yamaha são ideias para principiantes porque possuem toque acessível, um espaçamento de cordas estreito, bordas redondas, corpo pequeno e braço fino. São características adequadas para fases iniciais de aprendizagem, mas continuam relevantes com o desenvolvimento de habilidades. Disponíveis em três modelos (Storia I, II e III), incluem corpo de concerto e podem ser ligadas a um amplificador. Mais informações em yamaha.com/pt.

 

APC Instrumentos Musicais – 1F CW

Se procuras uma guitarra clássica produzida por uma marca portuguesa, a 1F CW é a tua melhor escolha. Inclui tampo em spruce maciço, ilhargas e fundo em maple, cordas em nylon e acabamento em alto brilho. Excelente para treinares os teus primeiros acordes e dominares notas rápidas. Mais informações em apc-instruments.com.

Fender – Squier Bullet Strat

Se não queres nada acústico e preferes as voltagens das configurações eléctricas, a Fender Squier Bullet Strat é uma aposta segura. É um instrumento simples, acessível e especialmente projectado para os guitarristas iniciantes com recursos modernos como o captador “humbucker” – que se junta aos dois captadores “single coil”. Sonoridade versátil e preço económico! Mais informações, aqui.

 

 

Yamaha – YRS

As flautas YRS da Yamaha destacam-se primeiramente pelas suas cores. Parecem brinquedos, mas são instrumentos reais! O visual é tão encantador como as suas funcionalidades – apresenta uma ligeira resistência ao tocar, o que possibilita um melhor controlo da respiração, maior expressão e projecção sonora. São construídas em resina ABS, possuem som tão rico como completo e têm uma durabilidade bastante extensa. Mais informações em yamaha.com/pt/.

OQAN – Red QPA-3

E na área da percussão? Esta bateria acústica da OQAN é ideal para crianças que sonham com solos de bateria graças ao seu tamanho reduzido. É composta por três peças (bombo 16×11″, timbalão 8×6″, tarola 10×5″), um prato de 10” e vem fabricada em madeira poplar. Também inclui pedal de bombo, suporte de tarola, banco e baquetas. Mais informações em oqanmusic.com.

Roland – GO Keys

Na área da teclas, o teclado GO Keys da Roland oferece criação musical para qualquer pessoa. A função Loop Mix permite construir canções totalmente produzidas instantaneamente, mesmo sem experiência musical prévia e o equipamento agrupa um vasto leque de sons profissionais (mais de 500 – pianos, sintetizadores, cordas, baixos, sopros, etc) para explorares. Além do gravador, também disponibiliza ligação Bluetooth a smartphones ou tablets. Mais informações em roland.com/pt-pt.

AKAI – MPK mini MK2

Para produções digitais, o MPK mini Mk2 da AKAI é uma compra com excelente rácio entre qualidade-preço. Liga este controlador portátil ao teu DAW favorito e toca os teus sons preferidos nas 25 teclas de sintetizador ou nos 8 pads sensíveis à velocidade. Também inclui 8 knobs para modelação de som. Ideal para a criação dos primeiros instrumentais – não precisa de qualquer instalação de drivers ou alimentação eléctrica para funcionar, basta a alimentação via USB. Mais informações em akaipro.com.