Spire Studio, Gravação Sem Fios

Spire Studio, Gravação Sem Fios

Redacção

A iZotope lançou uma nova versão do Spire Studio, o dispositivo de gravação wireless para cantores e instrumentistas. A versão melhorada vem com pré-amplificadores com mais qualidade e mais armazenamento.

Jé está disponível uma nova versão do Spire Studio, o dispositivo de gravação sem fios ‘inteligente’ que se sincroniza com um conjunto de ferramentas de produção alojadas em clouds. Desenhado especialmente para vocalistas e instrumentistas, o Spire Studio foi concebido para permitir que até os músicos com fobia à tecnologia possam captar as suas ideias ou actuações com qualidade mais do que decente.

A nova versão deste equipamento possui um microfone incorporado, duas entradas combinadas com phantom power para microfones e instrumentos, e duas saídas para auscultadores. Há também efeitos, bem como uma ferramenta de auto-masterização alimentada pelo software Ozone da iZotope.

Como seria de esperar, a segunda geração do Spire Studio eleva a fasquia, oferecendo pré-amplificadores que a marca garante oferecerem uma gravação mais suave e silenciosa, e ainda uma maior capacidade de armazenamento (suficiente para mais de oito horas de música).

O desempenho melhorado da função Bluetooth deverá significar uma ligação mais rápida à aplicação Spire, e a iZotope promete um desempenho melhorado da bateria e um visor mais brilhante e actualizado.

Mas não é tudo: há também o Spire Pro, um serviço de subscrição opcional que pode ser descarregado na Apple Store ou na Google Play, que inclui tecnologia de reparação de áudio do software iZotope RX, que permite corrigir ruído, popping ou clipping, além da funcionalidade de Soundcheck personalizado que, como o nome indica, serve para testar todos os parâmetros antes de se proceder à gravação.

Por fim, o Spire Studio vem com a função Inspire Me, que opera aleatoriamente, adicionando efeitos da iZotope a qualquer faixa (reverb, flanger, chorus, distorção, etc.).

O novo Spire Studio custa 499 dólares e vem com uma subscrição de seis meses para o Spire Pro, período após o qual o preço do Spire Pro passa para $4,99 por mês ou $47,99 por ano.

Todas as informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA