SUMMER NAMM 2021: Jackson Guitars Apresenta 8 Versões Pro Series Signature Chris Broderick Soloist

SUMMER NAMM 2021: Jackson Guitars Apresenta 8 Versões Pro Series Signature Chris Broderick Soloist

Nero

Os modelos de assinatura do antigo guitarrista dos Nevermore e Megadeth são best sellers da Jackson Guitars, vai daí a marca apresentou os novos modelos Pro Series Signature Chris Broderick Soloist, disponíveis em versões de seis e sete cordas, com ponte fixa ou vibrato e diferentes acabamentos, num total de oito novas versões!

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM está de regresso a Nashville já nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas estão a anunciar várias novidades para o segundo semestre de 2021 em diante, caso da Jackson Guitars que, depois de recentemente ter anunciado novos modelos de baixos Spectra, apresentou as novas guitarras Pro Series com a assinatura do shredder Chris Broderick.

Estas guitarras focadas no heavy metal estão equipadas com características modernas e chegam num alargado leque de variantes de seis e sete cordas, num total de oito novos modelos!

Cada uma delas tem o seu corpo em mogno, com tampo em arched poplar burl, e braços em maple de design through-body com scarf-joint. Ainda os braços, falando de características modernas, reforçados a grafite, apresentam maior estabilidade e sustain. Já as escalas são em laurel. Com raio de 12” são percorridas por 24 trastes jumbo

A electrónica inclui um par dos humbuckers de assinatura do guitarrista, os DiMarzio Chris Broderick. A sua reputação diz que enfatizam os ataques da palhetada e a compressão dos graves. Os PUs são controlados com um switch de três vias e com controlos de volume e tone (cada um com circuito push-pull, para dividir as bobinas dos pickups e ligar ou desligar o circuito de tone, respectivamente. Ao fundo do corpo, encontra-se um mini-toggle killswitch.

A Pro Series Signature Chris Broderick Soloist está disponível em versões de seis e sete cordas. Podem também escolher entre modelos de ponte fixa ou com Floyd Rose Special (double-locking). Os acabamentos disponíveis são o Gloss Black e o Transparent Blue. Os modelos de seis cordas têm preços entre os 850 e os 1030 paus; os modelos de sete cordas variam entre os 850 e os 1200.

Estas guitarras juntam-se aos modelos de assinatura Pro Series de Christian Andreu, dos Gojira, de Marty Friedman e uma novíssima Pro Series de Brandon Ellis, dos Black Dahlia Murder, apresentados na Winter NAMM 2021. Para mais detalhes, dêem uma vista de olhos na Jackson Guitars.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA